Skip to content
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cosama finaliza recadastramento em...

Cosama finaliza recadastramento em Alvarães e São Paulo de Olivença

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) finalizou a ação de recadastramento nos municípios de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) e Alvarães (a 531 quilômetros da capital). O levantamento feito pela equipe totalizou em 3.074 cadastros.

O coordenador do recadastramento na região, Carlos Alberto da Silva, explica que a finalidade é atualizar os dados de imóveis que recebem água por meio da Companhia. “Intensificamos o serviço durante aproximadamente 40 dias nos dois municípios, tendo em vista que trabalhamos com prazo e urgência de melhorias”, explanou.

A Companhia dividiu a ação de recadastramento em três etapas, segundo o presidente da Cosama, Armando do Valle, e o Estado vem trabalhando para que o processo seja realizado de forma transparente e eficaz. “A partir dessa etapa, serão feitas as readequações de atendimento e fornecimento de água, conforme especificidade de cada cidade”, concluiu.

O comerciante Antonio Peixoto, 41, relata que ficou satisfeito com a chegada da equipe a São Paulo de Olivença. “Eu nasci nessa cidade, e é a primeira vez que vejo um Governo realizar essa ação. Estamos com muita esperança de melhorias”, destacou.

Os próximos municípios a receberem a equipe de recadastro da Cosama serão Juruá e Itamarati, que fazem parte da terceira e última etapa. Também já passaram pelo processo os municípios de Careiro da Várzea e Manaquiri, na primeira etapa; e na segunda, as cidades de Autazes, Benjamim Constant, Carauari, Codajás, Eirunepé, Tabatinga e Atalaia do Norte.

São Paulo de Olivença – No município, o coordenador destacou um fenômeno típico da região conhecido como “terras caídas”, o que provoca o deslocamento de moradores para áreas mais afastadas, devido ao desmoronamento do solo às margens do rio Solimões, o que consequentemente, causam maiores dificuldades no serviço de distribuição de água na região.

O gerente comercial, Denison Gama, orienta que as pessoas que estão sendo afetadas por esse fenômeno procurem a agência da Cosama para esclarecer qualquer dúvida sobre solicitação de novas ligações.

“Algumas vezes não conseguimos mais localizar os antigos donos de alguns logradouros, então precisamos reforçar à população a importância da atualização dos dados cadastrais junto à Companhia”, ressalta ele.

Alvarães – O município de Alvarães também teve o seu crescimento nos últimos anos, o que implica no aumento do número de logradouros. A Cosama identificou, portanto, cerca de 560 ligações após o recadastramento.

A vendedora Lusiane Farias, 29, menciona que a ação foi importante, para os moradores que desperdiçavam água sem se importar com o valor disso. “A partir de agora talvez a população dê mais crédito ao consumo de água e reduza esse desperdício constante”, finalizou.

 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).

Outras Notícias

Cosama realiza inspeção em Atalaia do Norte

27 de fevereiro de 2019

Após denúncias de contaminação da água no município de Atalaia do Norte...

Leia Mais

Vistoria nas sedes da Cosama no interior revela cenário de abandono e caos

1 de fevereiro de 2019

Dando continuidade ao cronograma de visitas ao interior, o Governo do Estado,...

Leia Mais

Wilson Lima anuncia investimento de mais de R$ 1 milhão no sistema de abastecimento de água de Japurá

12 de novembro de 2020

Ordem para abertura de licitação foi assinada pelo governador, nesta quinta-feira (12/11)...

Leia Mais

Cosama participa de seminário sobre práticas de gestão em Tefé

7 de novembro de 2022

O evento aborda temas voltados à melhorias da qualidade de vida na...

Leia Mais
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.