Cosama realiza mutirão de atendimento em Careiro da Várzea

Na manhã deste sábado (15/06), a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizou um mutirão de atendimento ao público consumidor que recebe o serviço de abastecimento de água no município de Careiro da Várzea, que fica a 25 quilômetros em linha reta de Manaus.

Além de atendimentos aos usuários, técnicos da Cosama instalaram alguns pontos de distribuição de água gratuita pela cidade, facilitando o acesso dos moradores e minimizando os impactos causados pela cheia. “O rio subiu além do esperado e essa ajuda da Cosama está vindo para facilitar nosso dia a dia com o acesso à água”, relatou o aposentado Paulo Albino, 62, morador do município.

Essa é a primeira vez que a Companhia realiza uma ação desse porte em Careiro da Várzea. Para do presidente da Cosama, Armando do Valle, a ação teve um resultado positivo. “Era justamente esse o objetivo: ajudar os moradores, facilitando o acesso à água pronta para o consumo, devidamente tratada e esclarecer qualquer dúvida quanto à distribuição de água ou renegociação de dívidas”, destaca.

A população recebeu a ação com otimismo, já que, por muito tempo, sentiu o abandono quanto ao sistema de distribuição de água. “A instalação desses pontos gratuitos de distribuição de água vai ajudar a todos, pois grande parte (residentes) não pode comprar água constantemente”, disse o aposentado Otoniel Sicsú, 76.

Para a dona de casa Maria Auxiliadora, 56, essa é uma ótima iniciativa, já que, durante esse período de cheia, a população é carente de água potável. “Quando a cidade está alagada precisamos de mais água limpa, pois nosso acesso fica muito difícil”, declarou.

Atendimento aos usuários – Outra atividade realizada foi o atendimento aos usuários, esclarecendo dúvidas. “A Companhia coloca-se à disposição para renegociar dívidas e conversar com os usuários, pois entendemos as necessidades de cada família”, explica o gerente comercial Denison Gama. Um plantão de atendimento foi montado pela equipe do setor que vai permanecer durante toda a semana.

Reparos técnicos – A Companhia, por meio de sua equipe técnica, também está averiguando, por meio de análises químicas e operacionais, o sistema de abastecimento de água na cidade, para garantir a qualidade e quantidade do fornecimento durante e após o período de cheia.

 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).

Outras Notícias

Cosama cadastra moradores de Manaquiri para garantir acesso a novo poço artesiano

21 de outubro de 2024

Mais de 200 famílias do bairro Osmar Freire serão beneficiadas com a...

Leia Mais

Cosama realiza diagnóstico situacional do sistema de abastecimento de água do município de Manicoré

24 de março de 2023

Técnicos da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) estão no município de...

Leia Mais

Cosama participa de ação social promovida pelo Governo do Estado

1 de abril de 2019

A convite do secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, o...

Leia Mais

Campanha de negociação facilita quitação de débitos de usuários da Cosama

23 de outubro de 2019

A campanha “Cosama na sua porta – Facilitando sua vida”, realizada pela Companhia...

Leia Mais
Categorias
Skip to content