Skip to content
  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cosama quita pagamento de...

Cosama quita pagamento de vale-alimentação dos funcionários, deixado em aberto por gestões anteriores

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) quitou o pagamento do vale-alimentação de 100 funcionários que trabalham nas agências do interior. Eles não recebiam desde agosto de 2018, dívida deixada pela antiga gestão da Companhia.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, enfatiza que foi necessário resolver os problemas deixados por gestões anteriores para que a Companhia pudesse avançar e resgatar a credibilidade com os funcionários.

“A nossa meta é fazer um trabalho de qualidade, porém para isso acontecer precisamos valorizar o corpo técnico, dando condições necessárias com base na Lei. Quando soubemos dessa situação de atraso do vale-alimentação, fizemos um estudo financeiro para resolver essa pendência”.

Segundo a gerente dos Recursos Humanos da Cosama, Tatiana Rodrigues, no início do ano, durante a mudança de diretoria da Companhia, foi realizado um trabalho interno, a partir do qual foi detectado que funcionários que trabalhavam na área administrativa e operacional não estavam recebendo o benefício.

“No dia 2 de janeiro descobrimos dois problemas. O primeiro é que havia um débito de R$ 250 mil de pagamento do vale para a parte administrativa, e o segundo era um débito de R$ 150 mil na área operacional, relacionado aos operadores de sistema. Depois de um esforço e de ajustes financeiros, conseguimos pagar a primeira parte no dia 1º de março, e quitamos o débito total no mês de julho deste ano. Fizemos nosso papel e estamos honrando os compromissos”, disse a gerente.

O operador Alciney Stone trabalha na Companhia há seis anos e afirmou o compromisso que a nova diretoria da Cosama tem com os funcionários. “Nós nos sentíamos abandonados. Com o novo governo e a nova diretoria da Cosama, já recebemos nossos benefícios em atraso, e os de 2019 estão todos atualizados”, enfatizou.

Carga horária – Os funcionários que têm o direito de receber o vale-alimentação são aqueles que trabalham no turno de 8h por 24h e de 12h por 36h. Exemplos são os operadores de sistema dos 12 municípios em que a Cosama atua.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).

Outras Notícias

Informações sobre o Vírus H1N1

27 de fevereiro de 2019

                          

Leia Mais

Wilson Lima entrega primeira agência da Cosama no município de Nhamundá, no Baixo Amazonas

24 de março de 2022

No município, o governador também anunciou a implantação do programa Água Boa...

Leia Mais

Cosama realiza capacitação dos leituristas no interior do Estado

23 de setembro de 2020

Uma equipe da Gerência de Cadastro, Faturamento e Cobrança (Gerac) da Companhia...

Leia Mais

Governador Wilson Lima se reúne com Associação dos Bureaus de Crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo

21 de fevereiro de 2025

Medida deve ampliar o acesso ao crédito por parte dos consumidores e...

Leia Mais
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.