Skip to content

Cosama implementa Sistema de Atendimento ao Cliente

 

O novo sistema proporciona melhorias e celeridade aos serviços prestados

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) implementou o Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) nas 15 agências presentes no interior do estado. O serviço visa oferecer ao cliente uma variedade de serviços para auxiliar na obtenção de suporte e resolução de problemas relacionados aos serviços oferecidos pela companhia.

Para atendimento no SAC, a Cosama dispõe aos usuários o e-mail  sac@cosama.am.gov.br, número de telefone 4009-1971, WhatsApp 92 98527-3255, para que possam entrar em contato em caso de dúvidas e para solicitar serviços de forma rápida, sem precisar se locomover para uma de suas unidades, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

A ação é realizada pela Superintendência Comercial (Supcom), por meio da Gerência de atendimento ao Cliente (Geate), que oferece ao cliente uma variedade de serviços para ajudar a obter suporte e resolver problemas relacionados aos serviços oferecidos tais como: solicitação de 2ª via, informar falta de água no bairro, negociação, parcelamento, histórico de débito, denunciar desperdício de água, ligação clandestina, informar vazamento, dentre outros serviços oferecidos pela companhia.

Enfatizando os direitos da população, com o intuito de aprimorar os atendimentos, o gerente de Atendimento ao Cliente da Companhia, Éder Azevedo, explica a importância do sistema.

“O SAC foi criado para ajudar tanto o cliente como as agências, intermediando entre as áreas da Cosama e mostrar aos clientes que eles dispõem de um serviço para ouvir suas reclamações, solicitações, sugestões e a até mesmo fazer elogios. E não mediremos esforços para fornecer as informações requeridas”, esclarece.

Outros canais de atendimento

A Cosama dispõe a todos os usuários o aplicativo móvel “Mais Água”, disponibilizado nos sistemas Android e IOS, que pode ser encontrado na loja de aplicativos de seus respectivos aparelhos. O aplicativo disponibiliza identificar o usuário de uma forma rápida e segura, através do ID Eletrônico contido nas contas de água. A partir desta tela, o app é personalizável com o logotipo do cliente e demais informações, oferecendo um menu interativo com as seguintes opções disponíveis: débitos, lançamentos futuros, solicitações de serviços, últimas leituras, dados para contato com a empresa, mensagens diretas para o usuário.

E pelo canal de Ouvidoria (e-Ouv) da Cosama os usuários podem registrar qualquer manifestação pública, entrar em contato via Whatsapp (92) 98599-6892, pelo número de telefone 4009-1966, pelo e-mail: ouvidoria@cosama.am.gov.br, ou diretamente no site cosama.am.gov.br, onde basta clicar no banner do e-Ouv, no canto superior direito da página, e seguir as orientações.

Todos os registros são analisados com um prazo de 20 dias corridos para ser respondido, que podem ser prorrogados unicamente por mais 10 dias. Durante o recolhimento das demandas, fica a critério do usuário preencher todos os campos de informação. Os usuários podem acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo que é gerado.

FOTOS: Divulgação/Cosama

e-mail: ascom@cosama.am.gov.br

Outras Notícias

Dia Internacional da Mulher: Cosama lança campanha que aborda saúde, equidade de gênero e combate à violência doméstica

7 de março de 2025

A iniciativa aborda questões relacionadas à saúde, respeito e igualdade de gênero...

Leia Mais

Abastecimento: Cosama reforça compromisso com a saúde pública em visita técnica ao Alto Solimões

23 de novembro de 2024

A diretoria executiva da Companhia acompanhou de perto as operações de abastecimento...

Leia Mais

Governador Wilson Lima anuncia revitalização de escolas e da rede de saneamento no município de Alvarães

23 de outubro de 2020

Medidas incluem a melhoria na estrutura de três escolas da rede pública...

Leia Mais

Estudantes do município de Juruá conhecem o sistema de abastecimento de água da Cosama

5 de abril de 2019

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), recebeu estudantes na manhã desta...

Leia Mais
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.