Skip to content

Cosama avalia desempenho positivo em arrecadação após campanha de negociação no interior do estado

A campanha teve como meta reduzir inadimplências do ano de 2023 e contou com ação itinerante inédita

 A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), por meio da Superintendência Comercial, realizou a Campanha Fique em Dia com a Cosama, lançada em março deste ano, com o objetivo de reduzir a inadimplência do ano de 2023, com vantagens aos seus clientes que chegaram a 100% de descontos em juros e multas para pagamentos à vista. Com os resultados apurados, a Companhia celebra o sucesso da campanha com a diminuição de 77% de inadimplência.

De acordo com os dados divulgados pelo setor responsável pela arrecadação, no início da campanha, a Companhia tinha 21.692 ligações em atraso e ao final reduziu para 14.104 ligações, impactando positivamente nos valores arrecadados.

 Os resultados são frutos de um trabalho em equipe que contou com o empenho de todos os colaboradores das 15 agências da Cosama no interior do estado, executando as ações itinerantes de modo a facilitar a regularização dos débitos, refletindo-se na redução da margem de inadimplência, apresentando demanda significativa e a capacidade da equipe em oferecer um atendimento eficiente e de qualidade, como explica a superintendente comercial, Marilandia Marinho.

“Com o intuito de facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Cosama, os pontos de atendimento itinerantes eram em locais estratégicos. E nesses espaços eram realizados atendimentos para toda a população. Foi uma ação inédita que a Companhia encontrou para que a empresa pudesse estar mais próxima de seus clientes, além de oferecer as condições especiais de negociações de suas contas em atraso”, ressaltou Marinho.

A Cosama reforça aos usuários que mantenham o pagamento de suas faturas em dia. O atendimento segue nas agências de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e, os usuários devem ter em mãos documentos como RG e CPF, e uma fatura para identificação da matrícula. A companhia disponibiliza outros canais de contato, como o Atendimento ao Cliente (SAC), através do número (092) 4009-1971, WhatsApp (092) 98527-3255, o site cosama.am.org.br e o aplicativo Mais Água.

 

TEXTO: Francy Silva

FOTOS: Divulgação / Cosama

Outras Notícias

Cosama inicia ampliação de rede de abastecimento em Carauari e beneficia mais de 200 famílias com água tratada

5 de outubro de 2020

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou o trabalho de expansão...

Leia Mais

Wilson Lima anuncia repasse do FTI para fortalecer ações de combate à Covid-19 no interior

22 de janeiro de 2021

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (22/01), que estão sendo elaborados...

Leia Mais

Governo do Estado vai assumir abastecimento de água em São Gabriel da Cachoeira, anuncia Wilson Lima

26 de abril de 2021

Neste sábado (24/04), Cosama e Prefeitura do Municípios firmaram Termo de Cooperação...

Leia Mais

Cosama avalia desempenho positivo em arrecadação após campanha de negociação no interior do estado

25 de abril de 2024

A campanha teve como meta reduzir inadimplências do ano de 2023 e...

Leia Mais
Categorias
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.