1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Atendimento de Ouvidoria aproxima...

Atendimento de Ouvidoria aproxima os usuários da Cosama

Após sete meses de atendimento da Ouvidoria, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) já registrou cerca de 30 manifestações de usuários do sistema de abastecimento de água. O canal foi criado por determinação do Governo do Amazonas para dar mais transparência e se aproximar dos usuários.

O departamento, que foi instituído por meio do Decreto nº 40.636, por muitos anos permaneceu centralizado em apenas um órgão do Governo do Estado. Agora, a população dos 14 municípios em que a Cosama atua passou a ter uma plataforma direta para expressar manifestações como denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões, que são apuradas com mais agilidade.

Para o presidente da Cosama, Armando do Valle, o sistema de Ouvidoria tem dado destaque para a Companhia nos municípios em que atua. “Esse é um meio de mostrarmos que estamos presentes e que queremos ouvir a população. Com as demandas que vão surgindo, podemos realizar mais ações de acordo com a necessidade de cada cidade”.

De acordo com a ouvidora da Cosama, Samara Campos, o objetivo da descentralização da Ouvidoria tem surtido efeito no trabalho desenvolvido pela Cosama. “A partir desse contato com o usuário, ficou mais fácil identificar as melhorias que precisam ser feitas, tanto na parte operacional quanto na parte administrativa”, relatou

Ouvidoria (2)

A professora Elenilza Santos, que é usuária do sistema de abastecimento de água da Cosama no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), reconhece o canal de comunicação como melhorias aos clientes. “Fiquei feliz que agora temos um contato direto com a Ouvidoria da Cosama, agora que existe um número de telefone e de WhatsApp para ligarmos ou mandarmos uma mensagem quando precisamos de uma resposta mais ágil”, destaca.

Contato – Para ter acesso à Ouvidoria, basta entrar em contato por meio dos números (92) 4009-1954 ou (92) 98855-1000 (WhatsApp). O sistema também funciona por meio do site (cosama.am.gov.br), bastando clicar sobre o ícone do “e-ouv”, disponível em destaque; ou ainda de forma presencial, na Sede na Companhia (rua General Miranda Reis, 20, Conj. Celetramazon, Adrianópolis).

De acordo com a Lei Federal 12.527, de 18 de novembro de 2011, é assegurado ao usuário que a sua identidade será mantida em sigilo, caso apontada no ato da manifestação.

Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas

FOTOS: Divulgação/Cosama

 

Outras Notícias

Campanha de negociação facilita quitação de débitos de usuários da Cosama

23 de outubro de 2019

A campanha “Cosama na sua porta – Facilitando sua vida”, realizada pela Companhia...

Leia Mais

Cosama realiza trabalho de distribuição de água no Monte Horebe

9 de março de 2020

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) está realizando uma ação de...

Leia Mais

Governo do Estado vai assumir abastecimento de água em São Gabriel da Cachoeira, anuncia Wilson Lima

26 de abril de 2021

Neste sábado (24/04), Cosama e Prefeitura do Municípios firmaram Termo de Cooperação...

Leia Mais

Festival de Parintins 2025: Cosama inicia ação ‘Água nas Torcidas’ nos pontos turísticos e estratégicos da cidade

24 de junho de 2025

Pelo quarto ano consecutivo, parintinenses e visitantes recebem água tratada gratuitamente durante...

Leia Mais
Skip to content