1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cosama lança canal de...

Cosama lança canal de ouvidoria

Ouça essa notícia
1.0x

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) lançou o canal de Ouvidoria (e-Ouv) e, a partir de agora, os usuários podem registrar qualquer manifestação pública. Para atuar no atendimento, os servidores receberam treinamento sobre a implantação e uso do sistema.

Para facilitar o acesso e ampliar o atendimento dos usuários, a Cosama disponibiliza canais via Whatsapp 98855-1000, pelo número de telefone 4009-1966, pelo e-mail: ouvidoria@cosama.am.gov.br ou diretamente no site cosama.am.gov.br, bastando clicar no banner do e-Ouv, no canto superior direito da página, e seguir as orientações.

Todos os registros serão analisados, com um prazo de 20 dias corridos para ser respondido, que podem ser prorrogados unicamente por mais 10 dias. Durante o preenchimento das demandas, fica a critério do usuário preencher todos os campos de informação. Os usuários podem acompanhar o andamento do processo por meio do número de protocolo que será gerado.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, reafirma a transparência e o compromisso do Governo do Amazonas de aproximar os usuários das instituições. “O objetivo é que todos tenham fácil acesso para registrar denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e/ou elogio sobre determinado órgão público, e não mediremos esforços para fornecer as informações requeridas por meio do canal”, declara.

Enfatizando os direitos da população, o gerente do canal e-Ouv da Companhia, Edilson Macedo, explica que qualquer pessoa poderá fazer um registro. “Todas as pessoas podem utilizar o canal, incluindo os funcionários da Companhia ou de qualquer outra secretaria ou entidade governamental. Vale ressaltar que todas as informações fornecidas são sigilosas e não podem ser divulgadas – inclusive os dados pessoais – nos casos em que a pessoa queira informá-los”, esclarece.

Edilson Macedo, Ouvidor da Cosama

Decreto – O canal foi retomado após anos de descentralização dos órgãos. O atendimento antes era feito diretamente pela Controladoria Geral do Estado (CGE). A partir do decreto nº 40.636 de 7 de maio de 2019, o Governo do Amazonas deixou a responsabilidade para cada órgão.

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).

Outras Notícias

Cosama esclarece dúvidas da população de Tabatinga

14 de outubro de 2019

Representantes da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) participaram da sessão plenária...

Leia Mais

Atendimento de Ouvidoria aproxima os usuários da Cosama

10 de janeiro de 2020

Após sete meses de atendimento da Ouvidoria, a Companhia de Saneamento do...

Leia Mais

Governador Wilson Lima sanciona lei que institui novo modelo de regionalização do saneamento básico para o interior

9 de janeiro de 2025

Com a nova normativa, municípios poderão receber recursos federais para gestão dos...

Leia Mais

Novos relatórios da Cosama e FVS-RCP confirmam a permanência do problema de contaminação da água em Parintins

4 de dezembro de 2023

Novos relatórios de acompanhamento da qualidade da água dos poços que abastecem...

Leia Mais
Skip to content