1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cosama avalia desempenho positivo...

Cosama avalia desempenho positivo em arrecadação após campanha de negociação no interior do estado

A campanha teve como meta reduzir inadimplências do ano de 2023 e contou com ação itinerante inédita

 A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), por meio da Superintendência Comercial, realizou a Campanha Fique em Dia com a Cosama, lançada em março deste ano, com o objetivo de reduzir a inadimplência do ano de 2023, com vantagens aos seus clientes que chegaram a 100% de descontos em juros e multas para pagamentos à vista. Com os resultados apurados, a Companhia celebra o sucesso da campanha com a diminuição de 77% de inadimplência.

De acordo com os dados divulgados pelo setor responsável pela arrecadação, no início da campanha, a Companhia tinha 21.692 ligações em atraso e ao final reduziu para 14.104 ligações, impactando positivamente nos valores arrecadados.

 Os resultados são frutos de um trabalho em equipe que contou com o empenho de todos os colaboradores das 15 agências da Cosama no interior do estado, executando as ações itinerantes de modo a facilitar a regularização dos débitos, refletindo-se na redução da margem de inadimplência, apresentando demanda significativa e a capacidade da equipe em oferecer um atendimento eficiente e de qualidade, como explica a superintendente comercial, Marilandia Marinho.

“Com o intuito de facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Cosama, os pontos de atendimento itinerantes eram em locais estratégicos. E nesses espaços eram realizados atendimentos para toda a população. Foi uma ação inédita que a Companhia encontrou para que a empresa pudesse estar mais próxima de seus clientes, além de oferecer as condições especiais de negociações de suas contas em atraso”, ressaltou Marinho.

A Cosama reforça aos usuários que mantenham o pagamento de suas faturas em dia. O atendimento segue nas agências de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e, os usuários devem ter em mãos documentos como RG e CPF, e uma fatura para identificação da matrícula. A companhia disponibiliza outros canais de contato, como o Atendimento ao Cliente (SAC), através do número (092) 4009-1971, WhatsApp (092) 98527-3255, o site cosama.am.org.br e o aplicativo Mais Água.

 

TEXTO: Francy Silva

FOTOS: Divulgação / Cosama

Outras Notícias

Cosama inicia distribuição de água gratuita em Parintins

21 de junho de 2022

A ação Água nas Torcidas, realizada pelo Governo do Amazonas por meio...

Leia Mais

Cosama realiza diagnóstico técnico do sistema de abastecimento de água do município de Barreirinha

13 de agosto de 2025

A visita técnica atendeu uma solicitação do Ministério Público do Amazonas O...

Leia Mais

Cosama inicia ampliação de rede de abastecimento em Carauari e beneficia mais de 200 famílias com água tratada

5 de outubro de 2020

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) iniciou o trabalho de expansão...

Leia Mais

Cosama realiza o descarte de 5 toneladas de documentos arquivísticos

3 de maio de 2024

Leia Mais
Skip to content