Skip to content

Cosama promove treinamento sobre gestão comercial aos servidores da Companhia do alto Solimões

A ação tem como foco aprimorar os serviços ofertados ao consumidor 

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) está executando o plano de ação e estratégias de gestão para o ano de 2023. Dessa forma, uma equipe de técnicos da sede administrativa está no município de Tabatinga (distante 1.108 km de Manaus) para ministrar um treinamento durante dois dias aos colaboradores das agências da Companhia localizadas no alto Solimões.

Com o tema “reciclagem dos procedimentos comerciais”, o objetivo do treinamento realizado pelo setor comercial é disseminar as melhores práticas para que cada agência possa melhorar seus processos, além do foco na melhoria dos resultados para que seja colocado em prática todo o conhecimento adquirido.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (15/02) e contou com a participação dos servidores das agências de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte e Benjamin Constant.

No decorrer da programação, será apresentado a nova estrutura dos serviços, faturamento comercial, SAC, uso de aplicativos, atribuições orgânicas, sistema Gestcom versão 7.0, além de assuntos discutidos como atribuições dos agentes, atividades dos operadores, rendimentos e outras demandas, como explica a superintendente comercial, Marilândia Marinho.

“Hoje iniciamos em Tabatinga o treinamento para as equipes do comercial da calha do alto Solimões. Essa capacitação oferecida pela Companhia mostra a valorização e o investimento profissional de nossos colaboradores, além da integração e troca de experiências”, ressalta Marinho.

A capacitação é uma atualização voltada especificamente para os agentes, núcleos de arrecadação e leituristas, como relatam os colaboradores presentes.

TREINAMENTO COSAMA (2)

“Esse treinamento está sendo muito importante para aprimorar o meu conhecimento, melhorar o meu atendimento aos meus clientes que chegam na agência com dúvidas quanto a distribuição em relação a valores e aos nossos serviços em geral”, comentou Sindeo Mota, colaboradora responsável pelo núcleo de arrecadação da unidade de Benjamin Constant.

“O conhecimento que estou adquirindo é de suma importância para nós leituristas devido algumas informações que até então não tínhamos acesso. Agora vamos poder tirar as dúvidas dos clientes quando estivermos em campo, sem que eles precisem ir até as agências, otimizando o nosso tempo e o tempo do cliente”, ressaltou Higor Alpatino, colaborador leiturista da unidade de Tabatinga.  TREINAMENTO COSAMA (3)

Estão promovendo o treinamento, Paula Medeiros – chefe de assessores da presidência, Marcus Pelodan – diretor administrativo, Marilândia Marinho – superintendente comercial, Jeferson Castro – gerente de comercialização, Éder Azevedo – gerente de atendimento ao cliente e Rafaela Cavalcante – gerente de recrutamento e desenvolvimento.

FOTOS: Divulgação/ Cosama

Outras Notícias

Cosama realiza visita técnica em Lábrea para melhorias no sistema de abastecimento da cidade

16 de julho de 2021

Atendendo a orientação do governador do Amazonas, Wilson Lima, técnicos da Companhia...

Leia Mais

Nota de Pesar – Eliomar Brito de Oliveira

11 de janeiro de 2021

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) comunica, com profundo pesar, o...

Leia Mais

Cosama instala “pia comunitária” no Hospital 28 de Agosto

20 de maio de 2020

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) instalou, nesta terça-feira (19), a...

Leia Mais

Com mais de 1,1 mil toneladas de alimentos distribuídos, Wilson Lima destaca parcerias para minimizar impactos da estiagem

31 de outubro de 2023

O governador Wilson Lima destacou a importância de parcerias com governos estaduais...

Leia Mais
Categorias
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.