post

Cosama esclarece dúvidas da população de Tabatinga

Representantes da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) participaram da sessão plenária da Câmara Municipal de Tabatinga (distante 1.105 KM de Manaus) nessa quinta-feira (10) para esclarecer assuntos referentes a valores de tarifa de água, expansão de sistema de abastecimento, distribuição de água e hidrometração no município.

Estiveram presentes na câmara o gerente de Operações, Walfran Braga e o procurador-chefe da companhia, Juscelino Kubitschek, para responder os questionamentos dos vereadores e as demandas da população.

Divulgação/Cosama

Segundo Walfran Braga, foi explicada a questão do reajuste da tarifa de água que aconteceu depois de 20 anos por uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o do Ministério Público Estadual em 2018 e também sobre a hidrometração e o recadastramento na cidade.

“Há 20 anos não tinha reajuste no valor da água e recentemente, em 2018, os órgãos públicos, como o TCE e o Ministério Público, determinaram que houvesse reajuste. E, além disso, as ações de hidrometração estão sendo realizadas para toda a cidade, visando assim um controle e melhor distribuição de água em Tabatinga, e o recadastramento foi feito para atualizar os dados dos usuários e para saber o que estava funcionando ou não, até regularizar o que estava irregular”, disse Braga.

Na sessão plenária foi explicada pelos representantes, que a Cosama está fazendo um estudo e projetos para em breve ampliar a rede de abastecimento de água em alguns bairros específicos como, por exemplo, o bairro da Comara, e nos casos dos bairros da Vila Verde e Nova Jerusalém.

Para o autor da propositura, o vereador Francisco Parente, a participação da Cosama na sessão plenária foi muito importante, pois tirou muitas dúvidas dos trabalhos e ações que a Cosama estava realizando na cidade.

“Foi muito importante a comitiva da Cosama de Manaus ter vindo para Tabatinga, pois tirou as dúvidas dos vereadores e com certeza da população. Entendemos que Cosama mudou, antigamente não era cuidada, não se importava, mas agora essas ações e outras estão sendo feitas para melhorar a vida da população”, declarou Parente.

 

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama): Ana Paula Sena (99313-9423).