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Cosama cadastra moradores de Manaquiri para garantir acesso a novo poço artesiano

Mais de 200 famílias do bairro Osmar Freire serão beneficiadas com a ampliação do abastecimento de água na área

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), iniciou nesta quinta-feira (17/10), o cadastramento para novos consumidores de água, no bairro Osmar Freire, conhecido popularmente também como bairro da Torre, localizado no município de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus). O serviço de cadastramento será feito em domicílio.

Por meio dos cadastros, mais de 200 famílias serão contempladas em breve com um novo poço artesiano. O projeto está sendo executado pela Cosama por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado Sinésio Campos (PT), que esteve no município em 2023, ouvindo as demandas da população e se propôs a somar esforços com a estatal para melhorias no sistema de abastecimento de água do local.

O diretor-presidente da Cosama, Denison Gama, destaca o trabalho da Cosama em proporcionar qualidade de vida aos moradores por meio de investimentos no sistema de abastecimento.

“Esse tem um grande alcance social, beneficiando entre 200 e 250 famílias diretamente. Essas pessoas terão uma das melhores águas obtidas por meio das captações subterrâneas”, ressaltou Gama.

Residente há quatro anos no bairro, a moradora Cristina Brandão, comenta sobre as melhorias do investimento.

“Hoje estou muito feliz de estar recebendo a equipe da Cosama em minha residência e mais feliz ainda em saber que o novo poço vai trazer melhorias para o abastecimento do bairro, pois antes não tínhamos água tratada, fora outros benefícios. Falo em nome dos moradores que também estão felizes por essa conquista”, disse Cristina.

Cadastramento

A Cosama solicita a população que receba as equipes de colaboradores para que efetuem seu cadastramento que será realizado até o dia 22 de outubro, no horário de 08H às 12H e de 14 às 17H. Para os moradores que não conseguiram participar do cadastramento, podem se dirigir à agência da Cosama levando documentos como RG e CPF.

Outras ações

Além da ação de cadastramento, a equipe operacional está realizando ações de manutenção de vazamentos, além de abordagens sobre a conscientização quanto ao desperdício de água e uso impróprio de ligações clandestinas.

Para maiores informações, a Cosama disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo número (92) 98527-3255 (Whatzapp) ou (92) 4009-1973.

Fotos: Divulgação/ Cosama